A dor no pulso pode realmente interromper a sua rotina de treino, o que não significa que a sua boa forma física venha a ser prejudicada. A manutenção de uma boa forma física básica durante o tão importante processo de recuperação pode ser um desafio, mas com o plano certo é possível alcançar resultados impressionantes. É por essa razão que reunimos apenas alguns dos cuidados a ter para se manter em boa forma física, enquanto o pulso recupera toda a capacidade.
Se sente dor no pulso ao praticar ioga durante as rotinas de aquecimento ou os exercícios de resistência corporal, experimente mudar o peso para os antebraços em vez das mãos. Além disso, tudo o que necessita para um bom treino do tronco é um colchão de ginástica e alguma determinação. Levantamentos de pernas, abdominais e variações da prancha são exercícios que permitem envolver o principal grupo de músculos do tronco. Além disso, os elásticos de resistência são frequentemente preteridos no ginásio a favor do equipamento de utilização intensiva, mas também são uma boa maneira de alongar e trabalhar os músculos de formas inteiramente novas.
Esta é uma boa altura de se concentrar na parte inferior do seu corpo. Caminhadas vigorosas, corridas ou treino de sprint aumenta a frequência cardíaca num instante. Com foco no treino com peso corporal mais baixo, os agachamentos com barra são uma ótima maneira de se concentrar em toda a força corporal.
Lembre-se de escolher um suporte para o seu pulso ao praticar exercício. O suporte certo pode proporcionar suporte a um pulso lesionado. Conheça a gama de braçadeiras e suportes Futuro para obter a solução certa para si.
A nutrição também é importante durante a recuperação e não algo a ignorar. Ao consumir a quantidade certa de gorduras saudáveis, carboidratos e proteínas dá ao seu corpo os blocos de construção de que necessita para se autoreparar. Também vai ajudar a acelerar o processo de recuperação, dando-lhe a vantagem de poder voltar totalmente à sua boa forma física.
Por fim, por que não obter o conselho de um profissional? Um fisioterapeuta ou personal trainer pode realmente ajudá-lo a continuar motivado e focado nos seus objetivos de boa forma física, mesmo enquanto recupera da dor no pulso. Dependendo da gravidade da sua lesão, juntos podem desenvolver um programa para o ajudar a manter uma referência de preparação física e força, sem agravar ainda mais a lesão.
Não se esqueça, também, de conceder a si próprio um período inicial de repouso após ocorrência da lesão para promover a cura.